Saindo da Casa dos Pais



É estranho ter medo de sair de casa, porque alguns anos atrás um dos meus maiores sonhos era sair da casa dos meus pais e viver a vida sozinho, no meu apartamento decorado com tudo que sempre quis, pra mim a vida era baseada naquilo, simplesmente assim, em um imóvel. Mas assim como pra você, aqui o tempo passou pra mim também, eu mesmo com quinze anos "ainda" eu já tenho medo do que vai ser de mim, parece que todos aqueles anos de estudo faz sentido agora, parece que ir na escola já não é uma brincadeira, parece que a vida adulta está muito próxima.

E o pior de tudo é não saber o que realmente vou fazer da vida, porque não sou nem de humanas e nem de exatas, parece que aquele sonho de de criança de trabalhar em algum emprego já foi, a gente percebe que ser astronauta já não tem tantas vantagens assim, jogar futebol já não é tão simples, ser bombeiro já não é maravilhoso o suficiente, porque a gente se toca e percebe que um dia teremos que pagar nossas contas, teremos que morar em um lugar nosso porque já não somos tão bem-vindo assim na nossa própria casa, e o que é pior, é que esse dia está mais próximo a cada segundo.

É estranho perceber que você não vai ter seus pais para sempre, que daqui a pouco quem vai ter que ir ao supermercado comprar arroz vai ser você. Mas é bom saber que tudo depende de você, do jeito que você vai lidar com cada coisa, eu sei que nem todo mundo tem maturidade suficiente para "sofrer" mudanças tão drásticas assim, mas o difícil é só começar uma vida nova, porque depois de tudo, a gente acostuma e começa a viver assim, e mesmo sem seus pais e irmãos com você, a alegria ainda passa na sua casa.